PADRES SE REÚNEM

IMG-20161018-WA0016 Os presbíteros da diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniram-se nos dias 17 e 18 de outubro de 2016, na Casa de Encontro em Fátima de São Lourenço. O evento teve como objetivo reunir os padres para a continuidade da formação humana, espiritual e pastoral além de preparar a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral a se realizar no próximo mês de novembro. Constou da pauta: momento orante e acolhida de dom Juventino Kestering. Apresentação da realidade da Juventude na diocese com Pe Jhonatha de Almeida  Silva e Estudo sobre a Pastoral Juvenil no Brasil e no Regional Oeste 2 com Dom Antônio Vilar, bispo de Cáceres e da Comissão Nacional de Juventudes.

No período da tarde foi apresentado o resultado da pesquisa realizada entre os padres. Um questionário com mais de 20 perguntas sobre as diversas realidades da diocese, das paróquias e comunidades. Esse tema foi preparado pelos padres Pe. Thiago, Pe. Sérgio, Pe. Nazaré, Pe. Ademilson e Pe. Volnei. Em seguida Pe. Gunther, coordenador diocesano de pastoral apresentou o resultado da pesquisa com o CPP, pastoral e movimentos. No final da tarde do primeiro dia os presbíteros participaram da concelebração da eucaristia e após, noite de confraternização.

Na manhã do dia 18 de outubro, dia de são Lucas os presbíteros rezaram a oração das Laudes e em seguida aprovação e consenso sobre as Diretrizes Pastorais da Diocese com Pe. Gunther e dom Juventino. Ainda realizou-se um encontro onde o bispo tratou de assuntos próprios do presbitério e o encontro foi concluído com a concelebração da eucaristia. Todos avaliaram o encontro de importância, em especial pela metodologia e pela possiblidade de convivência entre os presbíteros.

Pastoral da Comunicação (Pascom)