COLETA EM FAVOR DAS MISSÕES

campanha_missionaria_2016

Dias 22 e 23 de outubro de 2016

Conforme palavra do Papa Francisco: “A missão faz parte da ‘gramática’ da fé, é algo de imprescindível para quem se coloca à escuta da voz do Espírito Santo, que sussurra ‘vem’ e ‘vai’. Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária” (EG 266).

Com o tema Cuidar da Casa Comum é nossa missão” neste final de semana dias 22 e 23 de outubro realiza-se a coleta em favor das Missões. É realizada em todas as missas da matriz, nas comunidades, mesmo as que não têm celebração eucarística. Os recursos devem ser entregues à Diocese que por sua vez encaminha para a Congregação das Missões e Nova Evangelização. As paroquias e muitas comunidades no passado são fruto de ajuda de outras igrejas e países. Agora é a nossa vez de partilhar.

É bom instruir a comunidade, o conselho econômico sobre a lisura dos recursos, evitando caixa dois, ou desvio dos recursos que seriam destinados às missões.

Solicito aos párocos e vigários que instruam a comunidade, as pastorais e movimentos sobre o sentido das Missões na Igreja e a importância da coleta em favor das Missões.

Com abraço,

Dom Juventino Kestering