NA SIMPLICIDADE DE CORAÇÃO

P1050368

A paróquia Santa Terezinha, em Tesouro esteve em festa religiosa nos dias 08 e 09 de outubro de 2016. Pe. Wender, pároco, juntamente com as Irmãs e lideranças organizaram uma vasta programação com novenas e celebrações. Dom Juventino e Pe. Gunther se fizeram presentes no dia 08 quando visitaram as diversas realidades da paróquia, contato com o pároco, com as Irmãs Salésias,  lideranças, visita a Casa Santo Antônio e participação nos festejos bem como no show de violas. No domingo às 8:30 deu-se início a celebração da eucaristia presidida pelo bispo Dom Juventino concelebrada pelo Pe. Gunther e Pe. Wender. Na homilia o bispo exaltou Santa Terezinha como modelo de mulher missionária e patrona das missões. No final da celebração foi realizada a coração de Santa Teresinha e expressão da religiosidade popular.

A paróquia de Santa Terezinha registra 1962 como ano da fundação. Um pequeno município sem ligação com as falto e nem linha de ônibus carecendo de muitos setores básicos. Era um antigo garimpo em decadência com terras arenosas e povoadas por garimpeiros provindos de diversos lugares da região Nordeste, principalmente da Bahia. Conta com duas comunidades urbanas, três comunidades rurais e além de dezenas de sítios, assentamentos e fazendas como lugar de celebração.

Pastoral da comunicação (Pascom)