TARDE DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS

IMG-20160925-WA0012Na tarde do dia 24 de setembro de 2016, das 13:30 às 17:00 horas mais de cem catequistas da Forania Rondonópolis estiveram reunidos no Centro de Pastoral (CEPA) da diocese de Rondonópolis Guiratinga para uma tarde de qualificação. O grupo foi organizado entre três espaços distintos.

Os catequistas do nível Crisma tiveram uma tarde de formação com Dom Juventino Kestering enfocando as novas orientações pastorais com referencia ao sacramento da crisma, os conteúdos básicos, a metodologia, os ritos celebrativos na perspectiva da iniciação à vida crista.IMG-20160925-WA0008

Pe. Osmar Bezutte trabalhou a tarde toda com os catequistas do nível comunhão eucarística. Enfocou a ligação entre dimensão celebrativa e a catequese insistido na caminhada conjunta para formar o cristão que vive a experiência da fé e a celebra em comunidade.

Já na sala três as catequistas pós-graduadas em catequese, Nairlene Serafim e Evanilse Costa trabalharam de forma criativa e celebrativa com os catequistas da catequese inicial que atinge crianças até oito anos.

Pastoral da Comunicação (Pascom)