2ª ROMARIA DO CERRADO

20160911_092638Numa iniciativa da Pastoral Social da diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou-se no dia 11 de setembro de 2016, como encerramento da Semana Social 2016 da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a 2ª Romaria do Cerrado – Berço das Águas com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. Constou da programação a Missa concelebrada às 7:30 presidida por dom Juventino Kestering. À luz da Palavra de Deus, lembrou os ensinamentos do Papa Francisco sobre a responsabilidade de todos com a Casa Comum que é o nosso planeta terra.

Após a celebração realizou-se uma mesa redonda com o tema “Sem cerrado, sem água e sem vida” com a participação da coordenação estadual da Pastoral da Terra, professores e representantes de movimentos sociais. Às 14:00 horas teve início a caminhada com parada será no bairro Lajeadinho, com o tema água. A segunda parada, no Jardim Itapuã, o tema Terra Mãe. A terceira, nas divisas dos bairros Taiti e Ipiranga com o tema Povos do Cerrado, e na quarta parada no bairro Dom Bosco com o pedido de Perdão à água e ao cerrado que estão sendo destruídos pelo homem.

Ao final da Romaria foram plantadas 200 mudas de árvores típicas do cerrado, na foz do Córrego Lajeadinho com o Rio Arareau. Participam da atividade, representantes das paróquias, pastorais, homens e mulheres de boa vontade e atentos à realidade ecológica que atinge diretamente a qualidade de vida. A diocese de Rondonópolis-Guiratinga agradece a todos que acreditam nesta causa e que conseguem fazer a união entre fé e vida e responsabilidade com a defesa do nosso planeta.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga