CEBs reelege coordenador em assembleia diocesana

Cerca de 80 pessoas participaram do evento, que teve presença de dom Juventino

Da assessoria de comunicação das CEBs

O historiador Juvenal Paiva foi reeleito coordenador das CEBs da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, para o mandato 2017-2018. Para vice foi eleito Ademir Júnior, da paróquia Santa Cruz. Entre os desafios do biênio estão: estimular a formação permanente de lideranças; fortalecer a importância das comunidades para descentralizar as ações das matrizes; contribuir para que pastorais, movimentos, organismos e serviços tenham maior integração.

A eleição ocorreu durante a XXVI Assembleia Diocesana, realizada no sábado (03/09), na igreja matriz da paróquia Santa Cruz, em Rondonópolis. O evento foi embalado pela conhecida animação das CEBs e pelo seu jeito pé-no-chão de seguir o exemplo de Jesus. “Se a igreja esquece a opção pelos pobres, esqueceu o Evangelho”. Esta frase, do bispo emérito da prelazia de São Félix do Araguaia, dom Pedro Casáldaliga, deu o tom da assembleia.

Juvenal é da São Domingos Sávio e foi eleito em segundo turno (28 votos a 15). No primeiro houve empate (23 a 23) com Ademir Júnior, da comunidade anfitriã. Nos próximos dias o coordenador e seu vice vão se reunir com os membros indicados pelas paróquias para compor a equipe diocesana das CEBs.

Cerca de 80 pessoas participaram da assembleia, que teve a assessoria do padre Gunter Lendbradl e a presença do bispo dom Juventino Kestering. O evento também serviu para fazer um balanço da atuação das CEBs e apresentar propostas de novas ações.

Mais informações sobre as CEBs em nossa página no Facebook:

[gal]