COMISSÃO SE REÚNE

P1050198A comissão diocesana responsável pela organização da SEMANA SOCIAL da diocese de Rondonópolis Guiratinga se reuniu na noite do dia 22 de agosto de 2016, para um encontro com o objetivo de encaminhar os últimos detalhes da Semana Social que acontecerá entre os dias 01 a 11 de setembro de 2016. Tem como tema “Casa comum, Nossa responsabilidade” enfocando os subtemas como: a poluição e mudança climática; a questão das águas; a perda de biodiversidade e a exteriorização da qualidade da vida humana e a degradação social e ambiental”. Estes temas além de iniciativas nas paróquias será trabalhado com programações como: Simpósio aberto para a sociedade  no dia 01 de setembro na Câmara de Vereadores. Uma celebração com motivos da temática em todas as paróquias no dia 04 de setembro e a Romaria do Cerrado-Berço das Aguas no dia 11 de setembro.

A semana social tem como objetivo: “Defender a vida humana em todas as dimensões e construir um ambiente ecológico sadio e mobilizar pessoas, comunidades e as instituições para a responsabilidade em defesa da casa comum”. Em todas as programações a participação é gratuita e independe de credo religioso.

Pastoral da Comunicação (Pascom)