CAMINHADA DA FAMÍLIA

IMG-20160823-WA0003Com o tema: “Família: sob o olhar misericordioso de Deus e da Igreja” e com o lema: Misericórdia na Família: Dom e Missão” a diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou na tarde do dia 21 de agosto de a 12º CAMINHADA DA FAMÍLIA.

Constou da programação às 16:00 horas na Praça Senhor Bom Jesus, Vila Operaria, cidade de Rondonópolis, com acolhida, oração de abertura, e palavras de dom Juventino Kestering que exorou sobre o importância deste ato público em favor das famílias e a beleza da presença de crianças, jovens junto com seus pais e avós. Seguiu a caminhada com meditações, mensagens, orações, cânticos. Caminhada tranquila até à Igreja Matriz Sao José Esposo com capacidade para receber 1.500 pessoas sentados e mais de quinhentas cadeiras colocas no lado de fora ante os telões.

Dom Juventino presidiu a eucaristia concelebrada por vários padres. Clima orante, cantante, alegre. No evangelho, em menção aos religiosos, o mesmo foi encenado e cantado. No final da celebração após os agradecimentos dom Juventino conduziu o momento da bênção das famílias com o cântico Oração da família e oração de bênção. Os casais, as famílias se uniram em forma de ninho. Esse rito emocionou a todos que saíram alegres e abençoados para seu lar com a certeza da defesa dos valores da família.

Pastoral da comunicação (Pascom)