Setor Juventude prepara Assembleia

setor juventude

Querido Jovem coordenador (a),

Neste ano Santo da Misericórdia, Deus tem sido muito generoso conosco, nos permitindo viver grandes momentos de crescimento espiritual, humano e pastoral.  O Espírito de Deus tem realizado cada vez mais em nossa juventude aquilo que é sua missão: a comunhão. “Até aqui nos ajudou o Senhor!” (I Samuel 7,12).

Na vida espiritual nunca se estaciona, ou se progride ou regride! É nosso desejo que a evangelização da juventude nos nossos grupos, paróquias e em toda diocese cresça até a altura do céu. Para isso, contamos, sobretudo, com a Graça de Deus, mas também com o seu valoroso sim à sua missão de coordenar e ser instrumento de unidade do seu grupo, pastoral ou movimento, com o plano diocesano de pastoral.

Deste modo, queremos recordá-lo da data da nossa ASSEMBLEIA DIOCESANA DA JUVENTUDE, que desde o final do ano passada já está agendada para sua melhor organização. Sua presença como coordenador é muito importante e indispensável.

Data: Início dia 26 de novembro às 14h e término dia 27 de Novembro às 17h.

Local: Casa de Retiros em São Lourenço de Fátima.

O que levar? Roupa de cama e banho (teremos momento de lazer na piscina), material e anotação, agenda 2017 de seu grupo/pastoral/movimento.

Quem participa? Coordenadores de grupos de jovens/oração em exercício no ano de 2016 e os que assumirão no ano de 2017, coordenadores diocesanos das expressões juvenis que fazem parte do SDJ, todos os membros de equipes do SDJ.

Em preparação à Assembleia, precisamos que você se reúna com o sua equipe de coordenação e faça o seu planejamento para o ano de 2017 e responda  as seguintes questões e envie as respostas para nós no e-mail contato@jovensdefe.com.br até o dia 17/10/2016.

• Nível de base

A – Quais as atividades de evangelização que seu grupo realizou na sua comunidade ou paróquia durante este ano? Como vocês avaliam cada atividade realizada?

B – Quais as atividades de formação para líderes/servos que seu grupo realizou durante este ano? Cite-as e as avalie.

C – Quais atividades missionárias que seu grupo realizou durante este ano? Cite-as e as avalie.

D – Quais atividades que visam a promoção humana, social e de convivência fraterna realizadas pelo seu grupo? Cite-as e as avalie.

E – Nome e telefone das pessoas que participarão da Assembleia Diocesana da Juventude para organizarmos a alimentação e o transporte.

• Nível de expressão juvenil

A – Quais as atividades de evangelização que sua expressão juvenil realizou durante este ano a nível forâneo ou diocesano? Como vocês avaliam cada atividade?

B – Quais as atividades de formação para líderes/servos que sua expressão juvenil realizou durante este ano? Cite-as e as avalie.

C – Quais atividades missionárias que sua expressão juvenil realizou durante este ano? Cite-as e as avalie.

D – Quais atividades que visam a promoção humana, social e de convivência fraterna realizadas pela sua expressão juvenil? Cite-as e as avalie.

• Setor Diocesano da Juventude

A – Como vocês avaliam a atuação do assessor diocesano da juventude?

B – Como vocês avaliam a atuação da equipe de formação do SDJ, tendo em vista os cursos realizados: o curso de Iniciação Teológica para jovens, o curso de teologia do Corpo para jovens e o Curso de formação para líderes?

C – Como vocês avaliam a atuação da equipe de comunicação do SDJ, tendo em vista a evangelização e a divulgação de eventos realizados através das mídias sociais e site?

D – Como vocês avaliam os seguintes eventos: Copa Católica de Futsal (ocorrida em dezembro de 2015), Connect 1.0, Pré-JDJ 2016, JDJ 2016, Tereré e Cia com Cristo.

Enfim, agradecemos todo o seu empenho para sustentar acesa a chama do amor de Deus no coração dos jovens que te foram confiados. Obrigado também pela sua atenção e esperamos seu compromisso ao responder o questionário e ao participar da nossa Assembleia.

Grande abraço,

Padre Jhonatha Almeida da Silva