ENCONTRO REGIONAL OESTE2 DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Aos dias 09 e 10 de julho de 2016 aconteceu em Cuiabá o segundo Encontro Regional do Apostolado da Oração. Encontro em que estavam presentes representantes de quase todas as Dioceses, dentre elas se fizeram presentes:  Diocese de São Luiz de Cáceres, Diocese de Diamantino, Diocese de Sinop, Diocese de Rondonópolis- Guiratinga e Arquidiocese de Cuiabá.

20160709_102528_resized
Pe Nazaré, assessor diocesano do Apostolado da Oração com sua equipe.

A finalidade do encontro foi de ver e sentir como está organizado o Apostolado da Oração em todas as dioceses. O Apostolado da Oração já está implantado em todas as dioceses e paróquias do Regional.

Foi constatado que na maioria das dioceses já acontecem o congresso diocesano do apostolado da oração, algumas chamam de concentração, no entanto, tem o mesmo significado. A dificuldade da Admissão de jovens ao Apostolado da Oração é geral, devido à falta de entendimento das pessoas de que o apostolado da oração é só para idosos. Assim, o Apostolado pela importância e abrangência em nosso Regional precisa de um firme acompanhamento e organização.

O Apostolado da Oração é um dos pilares que sustenta a Igreja, por isso devemos estar em constante oração, fazer visitas, indiferentemente de religião, e ajudar nos trabalhos da igreja. Vimos um pouco também sobre missão e misericórdia. A missão da igreja é cuidar de quem está vivo e responder as realidades, Jesus é o pastor missionário e misericordioso que dá a vida a suas ovelhas.

Misericórdia é o ato supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro, é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa quando vê com olhos sincero o irmão que encontra o caminho da vida. Muitas pessoas agem segundo a lei mas esquecem da misericórdia. A melhor maneira de realizar a misericórdia é servindo a comunidade, ter pensamentos positivos e ações de misericórdia, favorecendo, assim, caminhar com segurança para onde deseja chegar. O coração do Apostolado é a misericórdia.

Aurelindo Caetano de Oliveira
MEMBRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO