MISSÃO JOVEM DO RO2 NA PRELAZIA DE SÃO FELIX DO ARAGUAIA

IMG_7327 Do dia 09 de julho até o dia 17 deste mesmo mês, ano 2016, a Pastoral Juvenil do Regional Oeste II da CNBB, Mato Grosso, estive em Missão na Prelazia de São Felix do Araguaia. Foi a primeira missão jovem da Pastoral Juvenil do estado. Juntamente com Dom Vilar Bispo referencial da Pastoral Juvenil do Regional e o Padre Wender Souza dos Santos, Assessor Regional da Pastoral Juvenil e outros 22 jovens sendo: 02 da Diocese de São Luiz de Cáceres da Diocese de Cáceres, 13 da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e 07 da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga, se fizeram presente nesta missão. Eram jovens de varias expressões juvenis, onde se juntaram para uma única missão, ir ao encontro daqueles que estão a margem, como nos diz o Papa Francisco, “nas periferias existenciais”. Estivemos presente nesta missão em duas cidades da Prelazia: Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha. Contamos com o apoio do Bispo Dom Adriano, Bispo da Prelazia e do Seminarista Marcos que é referencial daquele setor juventude. Nestas cidades, foram feitos trabalhos com as crianças, jovens, visitas a bairros periféricos, visita as famílias, visitas as aldeias indígenas e outros. Foi uma linda experiência de amor e uma linda vivencia do Batismo.

Queremos agradecer a Deus por nos conceder a graça desta missão, a Dom Adriano que abriu as portas da Prelazia, ao Seminarista Marcos que juntamente com alguns Padres e agentes de Pastoral organizaram a missão; a Dom Vilar, Bispo referencial que não mediu esforço em acompanhar e ajudar esta primeira experiência; aos referenciais dos setores: Pe. Celso, Pe. Jhonatha, Pe. Geovani e Seminarista Marcos que envolveu a sua juventude neste processo. Ano que vem estaremos em nossa segunda missão jovens. Com carinho e espírito missionário,

Pe. Wender Souza dos Santos
Assessor  Regional da Pastoral Juvenil.