Reunião Ampliada das CEBs

cebs2016

Produtiva e emocionante. Assim foi a reunião ampliada da coordenação das CEBs, ocorrida no sábado (13) à tarde na Diocese de Rondonópolis. Primeiro, assistimos ao filme “O anel de tucum”, que conta um pouco da história das CEBs e destaca o anel como símbolo do compromisso com as causas populares. As pessoas presentes ressaltaram a dimensão social da fé a serviço dos mais fracos e oprimidos, que se faz presente a partir das lutas sociais pela terra, moradia, dignidade, justiça etc. E conectaram a história do filme com o momento político atual no Brasil.

Depois avaliamos o Encontro Interdiocesano de Formação para Leigos, realizado em maio em Jaciara, e a Romaria dos Mártires da Caminhada, em julho em Ribeirão Cascalheira. De modo geral, destaque para a acolhida, a metodologia de trabalho e a espiritualidade dos eventos. Lembrança especial para dom Pedro Casaldáliga, que apesar da idade avançada esteve presente na Romaria.

Em relação aos encaminhamentos, nos concentramos na Assembleia Diocesana das CEBs, que vai ocorrer em setembro. A coordenação definirá a metodologia do evento em reunião nesta quarta (17) às 19h, na igreja Santa Cruz. Por fim, também iniciamos conversa sobre o Congresso Diocesano das CEBs, agendado para novembro. A reunião ampliada terminou com um delicioso café da tarde.

Por Gibran Luis Lachowski
Fonte: www.facebook.com/cebs.diocesederondonopolisguiratinga