RETIRO DE MINISTROS

ministros2Nos dias 06 e 07 de agosto de 2016 aconteceu em Fátima de São Lourenço o segundo  Retiro Diocesano de Ministros da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, deste ano; o assessor deste retiro foi o Padre Lauri Rodrigues da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rondonópolis-Mt.

O retiro contou com a presença de ministros das diversas paróquias da diocese , com o tema  “Cristo o tempo todo” e lema “Senhor ensina-nos a rezar”  Lc 11, 1-4.

Após a acolhida e oração inicial Padre Lauri deu inicio com a leitura da Palavra de Lucas 11,1-4 , falou da importância da nossa oração e a intimidade com Deus, em seguida pediu que todos saíssem ,ficassem em silencio e sozinhos para meditar o texto “Espiritualidade Como Experiência de Deus” Texto fundante Mc 9,2-13.

Depois da janta os ministros fizeram a celebração luminosa conduzida pelo Padre Lauri com uma caminhada de profunda ministros4reflexão, passando pelo fogo, portas largas e estreitas, purificação das mãos, Porta Santa rogando a Misericórdia de Deus  até o encontro com Jesus com  velas acesas , foi um momento de muita entrega e meditação de nossa vida, dificuldades e agradecimento em frente a Cruz de Cristo com a leitura da Palavra  de Jo 15,12-17 –“O amor” e Rm 12,9-16-“Atitudes Concretas” em seguida o momento com  Maria e o abraço de Maria, onde todos foram abraçados.

No domingo Padre Gunther  vigário Geral Diocesano e diretor espiritual dos ministros, atendeu  confissões e Padre Lauri continuou com a reflexão do texto” Espiritualidade nos Tempos Atuais” texto bíblico fundante  Mt 16,13-22 e logo após saíram para reunir  por  paróquias ,fazer o seguinte questionamento e partilhar, como está sendo a vida de oração de cada ministro?

Na volta foi comentado a partilha de cada grupo  em seguida Padre Lauri presidiu a Santa Missa. ministros1

Dom Juventino nos presenteou com sua presença e disse que os ministros devem ter uma espiritualidade bonita e profunda com a leitura orante da Bíblia todos os dias ,para que estejam todos  prontos para os serviços que prestam à comunidade.

“Assim como o Pai me amou também eu vos amei .Permanecei em meu amor”(Jo 15,1-17)

Cleuza Maria Martins Manera
Coordenadora Diocesana de Ministros.