EMOÇÃO E ALEGRIA

DSC_0120

Centenas de pessoas se reuniram na manhã do dia 31 de julho de 2016, na comunidade São Miguel Arcanjo, Bairro Alfredo de Castro (Nova Conquista), paróquia São Domingo Sávio na cidade de Rondonópolis.  O motivo desta celebração foi  a ação de graças pelos 50 anos de ordenação presbiteral de Pe. Gunther Lendbradl, atualmente vigário Geral da diocese e coordenador de pastoral. No bairro citado residem mais de 1.200 famílias que ocuparam uma área e ai construíram de modo precário suas casas. Não há mínimo de infraestrutura, somente poeira e descaso por parte da administração municipal. Ai mora padre Gunther. Simples, numa casa humilde, no meio dos pobres. Mas amados pelos pobres.

Os ritos celebrativos aconteceram na pequena capela construída em forma de mutirão pela comunidade e com ajuda dos cristãos da Paróquia Santa Cruz. A missa presidida pelo Pe. Gunther, concelebrada por dom Juventino e demais padres. O povo de Deus cantava e rezava. Na homilia Pe. Gunther agradeceu a presença da comunidade, agradeceu a Deus pelas bênçãos derramadas e lembrou os dois textos bíblicos fundantes que foram lidos no dia de sua ordenação e que até hoje os acompanham (1Cor 1,22-29 = A linguagem da Cruz e Jo 15,12-17= Ninguém tem maior amor do que aquele  que dá vida por seus amigos. Amai-vos uns aos outros”).

DSC_0240No final da celebração a comunidade prestou homenagem: dom Juventino falou em nome doa diocese e agradeceu o testemunho de vida; membros da comunidade agradeceram a presença de Pe. Gunther, a paróquia Santa Catedral Santa Cruz, onde Pe. Gunther trabalhou seus últimos 20 anos exaltou a missão e externou colaboração no término da capela. E finalmente a comunidade através de multimídia apresentou o histórico do bairro e da construção da Igreja,

Após a bênção todos participaram de um momento de partilha com lanches e um bolo comemorativo aos 50 anos de vida presbiteral. Todos estavam felizes, mesmo estando num ambiente simples, muita poeira, mas unidos na fé. Pe. Gunther sempre rodeados de pessoas que desejavam abraça-lo e agradecer o dom o ministério

Pastoral da Comunicação (Pascom)

[gal]