PRESBÍTEROS EM CONFRATERNIZAÇÃO

IMG-20160801-WA0022

No dia 01 de agosto 2016, com a celebração da eucaristia na comunidade Nossa Senhora Aparecida, paróquia São Francisco de Assis, Jaciara, os presbíteros da diocese de Rondonópolis-Guiratinga fizeram um dia de confraternização. Além de celebrar o dia do padre por ocasião da festa de São João Maria Vianney, patrono dos párocos os presbíteros concelebraram a eucaristia presidida por Pe. Gunther Lendbradl, uma vez que o mesmo está celebrando o jubileu de 50 anos de vida presbiteral. Na homilia fez um relato-testemunho do nascedouro da vocação, da sua vida como oficial na marinha alemã e como decidiu deixar tudo e ser presbítero.

Uma vez ordenado seu coração se voltou para o IMG-20160801-WA0012Brasil e assim chegou à diocese onde permanece até hoje. Além de pároco em Jaciara e Catedral Santa Cruz, Pe. Gunther doi coordenador diocesano de pastoral, diretor espiritual no seminário em Campo Grande e em Várzea Grande. Atualmente é vigário Geral e coordenador diocesano de pastoral e reside no bairro, “Nova Conquista” se dedicando como testemunho em favor daquele povo.

IMG-20160801-WA0024No final da celebração dom Juventino agradeceu o testemunho de vida, Pe. Volnei falou em nome dos presbíteros e a comunidade prestou várias homenagens. Padre Martin também lembrou alguns fatos na vida de Pe. Gunther. Após a celebração, com muita alegria todos participaram de um almoço oferecido pela comunidade.

O dia foi celebrado com alegria e muita partilha e contou com a presença da quase totalidade dos padres, do bispo. Papa Francisco em suas palavras dirigidas aos padres na 5ª feira Santa insiste na “espiritualidade do encontro com as pessoas especialmente entre os presbíteros”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)

[gal]