PREPARANDO A ASSEMBLEIA

20160803_111359

A equipe ampliada de coordenação diocesana de pastoral esteve reunida na manhã do dia 03 de agosto de 2016 nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga com o objetivo de encaminhar os primeiros passos para a elaboração do Novo Plano Diocesano de Pastoral e a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Dom Juventino proferiu as palavras de abertura situando o contexto da reunião e passou a coordenação para Pe. Gunther Lendbradl, coordenador diocesano de pastoral. Depois de várias ponderações, observações, sugestões assim ficaram delineados os caminhos preparativos:

1. Reunir a equipe de síntese dos questionários respondidos pelos padres. 2. Preparar uma assembleia das Foranias como preparação da discussão dos temas que serão levados para a assembleia. 3. Reunir a Coordenação de Pastoral ampliada para dar os primeiros encaminhamentos. 4. Escutar o máximo possível de pessoas, padres, leigos, rugosos, lideranças, pastorais e movimentos. 5. Reunir os padres forânios e outros interessados para a coordenação da Assembleia de Pastoral.

A preocupação fundante da coordenação é de manter viva a chama pastoral da Igreja na diocese, envolver o máximo de pessoas, escutar, elaborar propostas simples, viáveis, elaborar um plano de fácil acesso às comunidades, lideranças e coordenações.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga