INFÂNCIA MISSIONÁRIA

20160731_112128

Aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Ouro Branco que pertence a Paroquia Nossa Senhora do Carmo (Itiquira), diocese de Rondonópolis-Gujiratinga o encontro paroquial da Infância Missionária.  O encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi coordenado pela senhora Ilma e sua equipe que se dedicaram com carinho na preparação e no desenvolvimento de todo encontro. Teve como tema motivador: “De todas as crianças do mundo sempre amigas”. Foram momentos de aprendizagem de interação de uma viagem pelos os continentes de conhecimentos.

Na IAM os protagonistas são as crianças e adolescentes, que se dedicam em favor das crianças do mundo inteiro, independente da cultura, raça ou religião.  “Infância e Adolescência Missionária, educa as crianças no crescimento da fé e no espirito missionários inserindo-as nas atividades missionárias numa dimensão universal”. Pelo compromisso do batismo, vivem de maneira concreta a experiência da partilha da fé e seus bens com todas as crianças do mundo. São crianças e adolescentes evangelizando-se.

Referencia significativa foi o encontro com as famílias das Crianças da Infância e adolescentes e jovens missionários. A noite M. Aparecida Silva, da coordenação diocesana de pastoral, reuniu-se com a equipe, onde teve uns momentos de reflexão com os coordenadores e com as famílias falando sobre a importância da missão do encontro e da presença das famílias como as primeiras missionárias no processo de evangelização dos filhos.

À tarde, Aparecida falou da importância da partilha com crianças necessitadas que tem carência de tudo. O cofrinho tem essa missão de ajudar as Missões com as crianças de outros países. Também contou com a presença dos Freis Fabio e Lima que finalizaram o encontro com a missa para as crianças.

Pastoral da comunicação (Pascom)