PEDRA PRETA CELEBRA O ENCERRAMENTO DE 50 ANOS DE SUA PARÓQUIA

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta finalizou no ultimo dia 10 de julho 2016 o encerramento dos festejos em honra ao seu Padroeiro São Pedro lembrando  também que neste último ano a paróquia viveu seu jubileu de 50 anos de fundação.

Os festejos religiosos se iniciaram no dia 17/06 com a abertura deste encerramento com o cantor e compositor Rodrigo Ferreira da Missão Louvor e Glória – Diocese de Marília.

sao pedro

No dia 26/06 na celebração das 19h Padre Jhonatha Almeida (Assessor Diocesano da Juventude), presidiu a Santa Missa onde foi abordado o tema: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!” O templo está repleto de fiéis que vieram de diversos lugares da cidade para prestigiar esse momento vivido. Após a celebração foi ainda dado continuidade a esse tema com adoração e louvor a Jesus Eucarístico.

Na noite do dia 27/06 se fez presente o Pe. Lauri Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rondonópolis, em sua homilia, este abordou o tema: “Com Maria encontramos Cristo: o Filho do Deus Vive!” Ainda em sua reflexão os fiéis se sentiram motivados a fazerem a consagração de sua família a Nossa Senhora.

No ultimo dia do tríduo, contou-se com a presença do Padre João Paulo Nolli, pároco da Paróquia São José Esposo – Rondonópolis, onde este presidiu a Missa com Oração por Cura e Libertação. Em sua homilia, Padre João Paulo, deixou aos fiéis a importância que se deve ter do amor no lar, principalmente na vida em comunidade sendo que esta se torna a nossa casa. Este ainda lembrou que tema abordado: “Senhor, Tu sabes tudo. Sabes que te amo”, foi memorável na Ordenação Presbiteral. Após a Sagrada Comunhão, houve-se  um momento de adoração e benção com o Santíssimo Sacramento.

sao pedro 1Na noite Solene de São Pedro e São Paulo Apóstolos, a Missa Solene foi presidida por Dom Juventino Kestering (Bispo da Diocese de Rondonópolis –Guiratinga). Mais uma vez o templo encontrava-se repleto de fieis que vieram celebrar a solenidade de seu padroeiro São Pedro Apóstolo. Em sua homilia, Dom Juventino, expressou a necessidade em sermos “pedras” (base) na vida das pessoas base na fé, na caridade e no bem comum. Uma vez que seu tema foi: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”.

Já nos ritos finais a assembleia junto ao seu pároco Padre Ademilson Assunção, realizou uma bonita procissão luminosa em honra ao padroeiro. Ao se aproximar da Porta Santa, a comunidade foi surpreendida por um momento inesperado. Dom Juventino solenemente descerrou a placa que marca os 50 Anos da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta. “Esta placa foi feita com intuito de homenagear todas as pessoas que já passaram por esta paróquia, desde o tempo de Dom Vunibaldo com o Frei Servácio, até os dias de hoje comigo e com Padre Ademilson que já se encontram junto de Deus. Essa é uma forma singela em que a paróquia encontrou para homenagear as pessoas que por aqui passaram” ressaltou Dom Juventino. Na placa está escrito: “PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO – 1965 + 2015 – 50 Anos – PEDRA PRETA, 29 DE JUNHO DE 2015.” Em seguida todos adentraram a igreja para ouvir os agradecimentos e acolher a benção final.

sao pedro 2Na sábado seguinte (02/07) aconteceu a grandiosa quermesse do Padroeiro São Pedro Apóstolo com muita dança e comida típica de festa junina, assim como a presença da Banda Poente Paz com participação de Henrique e Claudinho do “É bem Mato Grosso”. No domingo seguinte houve o tradicional Leilão de Gado com um delicioso churrasco.

Assim a Paróquia São Pedro Apóstolo agradece a todas as pessoas que colaboraram de diversas maneiras, desde aqueles que se doaram pessoalmente como aqueles que doaram gado e gêneros alimentícios para as festanças. Louvamos e bendizemos a Deus pelo sim de cada um que se doou de coração sincero. Relatamos aqui que todo o dinheiro arrecadado será para o acabamento do novo templo e compra dos novos móveis (bancos, altar, mesa da palavra…).

Que São Pedro Apóstolo, padroeiro de nossa paróquia e o Sagrado Coração de Jesus patrono de nossa diocese, derrame abundantes bênçãos e graças na vida de nossos paroquianos.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO E EQUIPE DE FESTA
PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO