RESGATANDO FAMÍLIAS E CASAIS

20160626_090315A paróquia Catedral Santa Cruz está investindo em formação de casais jovens no sentido de se fortificarem como casais e como família. Neste sentido a paróquia oferece retiros, reuniões de formação, missa da família, café de confraternização e atividades nos grupos Fé e Vida e nos grupos de família. Na manhã do dia 26 de junho os casais participaram da missa presidido por dom Juventino Kestering e após a celebração, juntamente com o vigário administrador Pe. João Henrique participaram de café partilhado e momento de formação.

“A Pastoral Familiar se interessa por toda e qualquer realidade familiar e da igreja. É uma pastoral ampla, que age unida a outras pastorais. Tem contudo, uma atuação própria, específica, por isso precisa de agentes especializados”. A Pastoral Familiar tem como missão evangelizar a família. Para isso requer-se que a Pastoral Familiar promova reuniões de estudo, retiros, formação e planejamento e desenvolva trabalhos em conjunto com os movimentos, pastorais e serviços em favor da família.

20160626_090249O Papa Francisco nos orienta: “O enfraquecimento da fé e da prática religiosa, nalgumas sociedades, afeta as famílias, deixando-as ainda mais sós com as suas dificuldades“ (AL 43). “Todos somos chamados a manter viva a atenção para algo mais além de nós mesmos e dos nossos limites, e cada família deve viver neste estímulo constante. Avancemos, famílias; continuemos a caminhar! Aquilo que se nos promete é sempre mais. Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida“ (AL 325). Evangelizar a família é uma das ações evangelizadoras da diocese de Rondonópolis Guiratinga

Pastoral da Comunicação (Pascom)