GRAÇAS DOU PELO DOM DA VIDA

P1040849No dia 25 de julho de 2016, Pe. Gunther Lenbrald celebrou 77 anos de idade. Grande parte desta história vivida no Brasil e mais precisamente na diocese de Rondonópolis. Ainda como Prelazia de Chapada dos Guimarães, dom Wunibaldo esteve em sua terra natal, Alemanha e foi visitar o seminário de Fulda. Falou sobre a evangelização de Mato Grosso e convidou seminaristas para irem ao Brasil trabalhar nesta prelazia. De imediato Pe. Gunther e Pe. Lothar se dispuseram vir. Maior parte da vida doou nesta diocese. Pe. Gunther é natural da antiga Checoslováquia. Com a Guerra teve que fugir para a Alemanha ainda como criança. Passados os horrores da guerra iniciou seus estudos. Trabalhou na Marinha e posteriormente ordenou-se padre e veio ao Brasil. Hoje com 77 anos de idade exerce o ministério como vigário geral da diocese e coordenador diocesano de pastoral.

NP1040846este dia muitas felicitações. Um grupo de padres, amigos e amigas participaram de uma confraternização. Antes do almoço Pe. Gunther deu um depoimento revelando um de seus momentos mais significativos na vida. A diocese de Rondonópolis-Guiratinga agrade o testemunho, a dedicação e a missão que exerce nesta diocese a serviço do Povo de Deus.

Pastoral da Comunicação (Pascom)