ENCONTRO DAS CORDENAÇÕES DE CATEQUESE

P1040856Na tarde do dia 25 de junho de 2016, no Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniram-se os coordenadores paroquiais de catequese. Encontro alegre, proveitoso. Constou da programação: Acolhida pela coordenadora Maria Aparecida Silva, momento orante e momento de acolhida e integração com a equipe diocesana de catequese. Em seguida dom Juventino aprofundou o significado da palavra “Congresso de Catequese”. Salientou que o importante é reunir, partilhar encontrar, abraçar, sorrir, partilhar, conhecer novas pessoas, partilhar o saber. Congresso é tempo de fortalecer a união entre os catequistas, tempo de olhar a catequese, sua caminhada, tempo de fortalecer a missão de catequista.

No dia 28 de agosto de 2016 a diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realiza o 26º congresso diocesano de catequese com o tema: “Catequese, casa da iniciação à vida cristã e lugar da animação bíblica” e o lema, “Se vocês guardarem as minha Palavras, vocês de fato serão meus discípulos”.

Ato contínuo a equipe da forania Norte, onde acontecerá o congresso atualizou diversos pontos como horário, local, refeições, despesas, acolhida.  Maria Aparecida encaminhou as apresentações, os cantos, aos momentos celebrativos, a eucaristia, o momento de lazer.

Tudo foi organizado da melhor maneira para que os catequistas da diocese sintam-se acolhidos e que o congresso seja um tempo de fortalecimento da missão de catequista e avanço na dimensão da iniciação à vida cristã.

Pastoral da Comunicação (Pasocm)