JOVENS ENTUSIASMADOS com Pré-Jornada

P1040798Na noite do dia 17 de junho de 2016, no Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga os jovens do Setor Juventudes se reuniram para um mutirão de preparação do Kit em preparação à Jornada diocesana de Juventudes que vai acontecer nos dias 23 e 24 de julho do corrente ano. A Juventude é uma opção da diocese e para isso liberou o Padre Jhonatha como assessor, além de disponibilizar uma sala própria para a juventude com os devidos recursos.

Papa Francisco é enfático ao convidar os jovens a fazerem a experiência de misericórdia com Deus: “E tu, caro jovem, cara jovem, já alguma vez sentiste pousar sobre ti este olhar de amor infinito que, para além de todos os teus pecados, limitações e fracassos, continua a confiar em ti e a olhar com esperança para a tua vida? Estás consciente do valor que tens diante de um Deus que, por amor, te deu tudo? Como nos ensina São Paulo, assim «Deus demonstra o seu amor para conosco: quando ainda éramos pecadores é que Cristo morreu por nós» (Rm 5, 8). Mas compreendemos verdadeiramente a força destas palavras?”.

P1040796E continua o Papa: “Não tenhais medo de fixar os seus olhos cheios de amor infinito por vós e deixai-vos alcançar pelo seu olhar misericordioso, pronto a perdoar todos os vossos pecados, um olhar capaz de mudar a vossa vida e curar as feridas da vossa alma, um olhar que sacia a sede profunda que habita nos vossos corações jovens: sede de amor, de paz, de alegria e de verdadeira felicidade. Vinde a Ele e não tenhais medo! Vinde dizer-Lhe do mais fundo dos vossos corações: «Jesus, confio em Vós!» Deixai-vos tocar pela sua misericórdia sem limites, a fim de, por vossa vez, vos tornardes apóstolos da misericórdia, através das obras, das palavras e da oração, neste nosso mundo ferido pelo egoísmo, o ódio e tanto desespero”.

Pastoral da comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga