PASTORAIS SOCIAIS SE REÚMEM

SAM_0263Reuniu-se no Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, no dia 11 de maio de 2016 a Coordenação Diocesana das Pastorais Sociais com representantes de algumas paroquias da cidade de Rondonópolis. Com o objetivo a dimensão sócio transformadora, é função da Pastoral Social procurar respostas em defesa da dignidade humana. Em cada momento e em cada local, é preciso iniciar um processo em que um maior número de pessoas se envolva na busca de soluções concretas em defesa da dignidade do ser humano. A partir da conscientização, da organização e da mobilização, abem-se caminhos alternativos.

O importante é chamar a atenção do poder público da Sociedade para esse quadro de injustiça cada vez mais grave. Para isso faz-se necessário envolver o maior número possível de autoridades dos setores sociais e de parceiros na luta pela transformação social. Para isso o grupo pensou na seguinte temática “Casa comum” para o projeto a serem desenvolvidos na semana social em setembro de 2016.

Pastoral Social