EVANGELIZANDO ESCOLAS

IMG-20160512-WA0012

Neste ano missionário da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Araguaia escolheu as escolas como espaço para a Missão. Com esta finalidade os alunos da Escola Maria Auxiliadora se reuniram no dia 12 de maio de 2016 no templo matriz da cidade para uma tarde de formação religiosa.

Constou da programação cantos, formação mariana, teatros, momentos de reflexão. Segundo depoimento do Pároco Pe. Ermes, foi um lindo momento de evangelização da juventude. São os pequenos gestos com os jovens que marcam a sua vida.

escola“A chegada das irmãs Salesianas aconteceu em 03 de dezembro de 1927, com a vinda das primeiras irmãs: Marta Cerutti, Maria de Abreu, Assunta Fabbri e Joaninha Priuli, que vieram para abrir caminhos e fecundar a terra. Assim foi criado o Instituto Maria Auxiliadora que nasceu das forças dos métodos educacionais de D. Bosco e Madre Mazarello.  Os salesianos chegaram aqui em 1920 para trabalhar com os meninos da região, em seguida surge a ideia de chamar para Alto Araguaia as Irmãs Salesianas para trabalhar com as meninas, tendo em vista que muitas delas já estudavam internas em escola salesianas de Cuiabá e Araguaiana. Sendo fechado em 1934 e reaberto em junho de 1939. O Instituto funcionou como escola particular em regime de externato e internato durante vários anos. Ao longo dos tempos teve que se ir modificando por conta das exigências da região e da juventude Araguaiense. Passando então, a pertencer ao Estado em 29 de março de 1974, sendo que o regime de internato, que atendia as meninas das fazendas da região funcionou até o ano de 1986. Desde então a Escola Estadual Maria Auxiliadora, uma casa de Educação Salesiana, prima pela formação integral da juventude”.

Pastoral da comunicação (Pascom)