CELEBRAR A PADROEIRA

P1040734

Na noite do dia 13 de maio, em Fátima de São Lourenço a Paróquia Nossa Senhora de Fática celebrou o dia de sua padroeira. Constou da programação a concentração em frente a Gruta dedicada a Nossa Senhora de Fátima, com  a saudação à mãe de Jesus e o início da celebração da missa. Com uma pequena procissão com o círio Pascal à frente o povo de Deus caminhou até o templo onde dom Juventino Kestering juntamente com Frei Antônio Lima celebraram a eucaristia. Após a homilia dom Juventino conferiu o sacramento da crisma a seis jovens que foram devidamente preparados por mais de dois anos. Foi um lindo momento com muita calma, num clima dialogante e orante.

No final da celebração a comunidade fez sua homenagem à Nossa Senhora de Fátima através de orações, cantos e mensagens. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima é uma das mais antigas da diocese e durante muitos anos serviu de estação missionário para a evangelização do Pantanal. Hoje Fátima é a Paróquia que atende o Pantanal e aldeias indígenas.

Pastoral da Comunicação (Pascom|)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga