RECEBEREIS O ESPIRITO SANTO

P1040703

Nos dia 30 de abril e 1º de maio de 2016, dom Juventino Kestering esteve na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Itiquira, 145 quilômetros de Rondonópolis. Na ocasião, além do convívio com os Frades Menores Missionários que assumem esta paróquia, na pessoa de Frei Fabio e Frei Lima, juntamente com o irmão Frei Francisco.

Na ocasião dom Juventino presidiu a eucaristia na Matriz com a presença 42 jovens e adultos que foram crismados. A celebração transcorreu num clima orante, com participação ativa dos jovens e da comunidade. Na ocasião dom Juventino exortou os crismandos sobre o significado do sacramento e sua importância para viver a fé na realidade atual.

P1040705Já no dia 1º de maio deslocou-se para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, que dista 104 quilômetros além de Itiquira. Em Ouro Branco Presidiu a eucaristia e realizou o sacramento da crisma com 17 jovens e adultos. A comunidade aguardava com alegria a presença dos padres e do bispo. É uma comunidade que tem celebração dominical e mais uma celebração nas fazendas ao redor.

A comunidade de Ouro Branco passa por crise econômica e crise de identidade uma vez que o grande seringal onde trabalhavam centenas de operários foi vendido e a empresa que adquiriu literalmente está arrancando todas as árvores para o plantio de soja o que configura outro estilo de produção e mão de obra diferente dos seringueiros.

A paróquia NOSSA SENHORA DO CARMO foi criada no dia 16/07/1959 com o Decreto Nº 03, pelo Bispo Dom Vunibaldo GodehardoTauller. A paróquia inicialmente foi entregue a uma Congregação Religiosa, depois passou anos com os padres diocesanos e desde 02 de fevereiro de 2008, Dom Juventino Kestering e o provincial dos Frades Menores Missionários em comum acordo entregou a paróquia de Nossa Senhora do Carmo aos cuidados dos Frades Menores Missionários, com sede em Ponta Grossa Paraná sendo Frei Vonibaldo Freder F.M.M. nomeado como o primeiro pároco. Atualmente conta com 30 comunidades ou estação de celebração, uma vez que paste da paróquia está na área do Pantanal nas margens do rio Itiquira.

Pastoral da Comunicação (PASCOM)