PARÓQUIA SÃO JOSÉ ACOLHE NOSSA SENHORA

IMG-20160501-WA0014A paróquia São José do Povo, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, acolheu na manhã do dia 01 de maio de 2017 a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em preparação à celebração dos 300 anos do achado da imagem nas águas o rio Parnaíba, em São Paulo.

A imagem já percorreu diversas paróquia da Diocese com muitos devotos que acorrem à devoção à Nossa Senhora na sua comunidade ou paróquia. Em São Jose do Povo a carreata que veio da Paróquia de São João Batista, de Guiratinga, foi animada pelo Pároco Pe. Nazaré Paniago.

Consta da programação a recepção da imagem nas comunidades, um tempo de formação sobre a presença de Maria na Igreja, a celebração da Missa, procissões, oração do terço, ladainha e tempo de silencio para a oração individual.

IMG-20160501-WA0017A paróquia foi criada no dia 17 de março de 1990, pelo Bispo Dom Osório Wilibaldo Stoffel. Tem como padroeiro São José do Povo e como pároco Pe. Nazaré Cândido Paniago. Com 17  comunidades a paróquia tem característica rural sendo a maioria das comunidades assentamentos da reforma agrária.

Pastoral da Comunicação (Pascom)