Convite

convite dia da com 2016

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga convida os comunicadores e comunidade em geral, para a Celebração Eucarística  em ação de graças pelo 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Santa Missa será presidida por Dom Juventino Kestering e concelebrada pelo Pe. João Henrique, no dia 08 de maio de 2016, às 19 horas na Catedral Santa Cruz, Rondonópolis.

A proposta do Papa Francisco é refletir no Dia Mundial das Comunicações Sociais o tema: “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. De acordo a sua mensagem enviada para os comunicadores, ele orienta que, “[…] A comunicação, os seus lugares e os seus instrumentos permitiram um alargamento de horizontes para muitas pessoas. Isto é um dom de Deus, e também uma grande responsabilidade. Gosto de definir este poder da comunicação como «proximidade». O encontro entre a comunicação e a misericórdia é fecundo na medida em que gerar uma proximidade que cuida, conforta, cura, acompanha e faz festa. Num mundo dividido, fragmentado, polarizado, comunicar com misericórdia significa contribuir para a boa, livre e solidária proximidade entre os filhos de Deus e irmãos em humanidade”.

Celebrar o dia da comunicação é dar graças à Deus por todos os profissionais da comunicação que colaboram com a Igreja local. É também, oportunidade de louvá-lo pelo dom de comunicar o próprio Jesus, evangelizar os corações e cumprir a missão de “…Ir pelo mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura”. Venha celebrar conosco.

Pastoral da Comunicação (PASCOM)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.