Ministros da Par. São Pedro Apóstolo em retiro

IMG-20160503-WA0003

Aconteceu na Paróquia São Pedro Apóstolo o retiro para Ministros. O encontro foi realizado no dia 23 de abril na Comunidade da Vila Garça Branca, iniciando às 14 horas, com acolhida e reflexão preparados pela equipe da comunidade. O encontro foi assessorado pelo seminarista Arthur que conduziu o tema sobre os Ministérios de acordo com os Documentos da Igreja. O tema abordado contribuiu para a formação dos Ministros, pois, foi possível aprofundar o conhecimento sobre este serviço que os leigos e leigas são habilitados pela Igreja de realizar, como, distribuição da Sagrada Eucaristia, visitação dos enfermos, celebração da Palavra, realização das Exéquias, celebração do Sacramento do Batismo, tendo em vista o auxílio ao padre, uma vez que há uma demanda de atendimentos que necessitam de colaboração tendo em vista a quantidade de comunidades existentes nas paróquias. Além disso, foram discutidos outros assuntos de práxis.

IMG-20160503-WA0001O encontro aconteceu num clima fraterno, de alegria e espiritualidade. Houve ótima participação dos ministros, que entendem que para exercer um ministério adequado são necessários muitos momentos de formação espiritual, humana e estreitamentos das relações em grupo. O encontro foi finalizado com uma celebração da Palavra realizada com a comunidade e também, com o acolhimento e envio de novos ministros.

Pastoral da Comunicação São Pedro Apóstolo