Uma década de Terço dos Homens na diocese

IMG-20160418-WA0073[1]
No domingo (17/04) o movimento do Terço dos Homens comemorou aniversário de 10 anos de existência na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Na ocasião, foi celebrada às 11 horas a Santa Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo  orientador espiritual Diocesano do Movimento, Padre José Silva Moreira.
O Terço dos Homens nasceu em 2006, motivado pela Senhora Dirce, da Paróquia Bom Pastor. No início, o grupo foi formado por 36 homens com o objetivo de se reunirem uma vez na semana para  rezarem pela paz no mundo inteiro, pelas famílias e os jovens.
Com uma década de vida o movimento conta hoje com mais de 1200 Homens que, ainda se reúnem semanalmente, nas diversas paróquias da Diocese, somando 45 grupos.
A devoção do Santo Terço perdura, séculos e séculos, constituindo a tradição da Igreja Católica, porém, o mais habitual é observar as mulheres rezando o terço em grupo. Esta iniciativa, dos Homens, também rezarem o terço só reforça o amor e a gratidão que o povo tem a Mãe de Deus. A Igreja,  por meio dos Papas, Santos e Doutores,  no decorrer da história, vêm solicitando e motivando os cristãos a rezarem o Santo Rosário.
Procure a paróquia mais perto de você e faça esta experiência de oração. Você testemunhará muita graças em sua vida. Venha ficaremos felizes com sua presença no Terço dos Homens.
Ademar Viana (VIANA)

Coordenador Diocesano do Terço dos Homens