POS-GRADUAÇÃO

IMG-20160409-WA0026Com alegria a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga vem incentivando cada vez mais os/as catequistas a se “profissionalizar”, pois  o catequista que não se informa fica no passado. Em 2014 fomos contemplados com uma Pós-Graduação em Catequese na Faculdade Sedac em Várzea Grande. O curso possibilita maiores conhecimentos e efetivos comprometimentos com a catequese. Os catequistas estão de parabéns em organizar os encontros de catequese sem um aprofundamento em vista do que aprendemos na Faculdade. Com  o curso somos automaticamente  comprometidos em formar os catequistas das nossas comunidades e também da Diocese.

Neste sentido, a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga vem investindo, animando, incentivando  cada vez mais para que catequistas se inscrevam nos cursos. E no dia 08 de abril de 2016 teve inicio, no Sedac, o segundo ano do Curso de Pós-Graduação em Catequese. As paróquias, os padres também estão apoiando e acreditando nos catequistas que são enviados para estudar. Um catequista instruído com certeza desenvolverá uma catequese, animada, criativa, orante, participativa, acolhedora e celebrativa.

Para orgulho da Diocese e também do Diretor do Sedac, enviamos mais oito catequistas que estão animadas e felizes com a oportunidade de crescer cada vez mais para ajudar a catequese e os catequistas das nossas paróquias. Pedra Preta destinou duas catequistas, Rondonópolis três, São Pedro da Cipa uma, e Alto Garças também. Foram bem acolhidas no Seminário Jesus Bom Pastor. Desejamos a todas que sejam firmes e perseverantes, não se desanimem, as dificuldades aparecerão, porém conte conosco. Estamos de braços abertos para ajudá-las.

Shirley Aparecida Barbosa Borghi
Catequista e pós-graduada.