“Batei e a Porta se abrirá”

IMG-20160418-WA0002

Na noite do dia 17 de abril de 2016, às 19:00 horas, conforme informações de Pe. Wender, vigário da Paróquia Santa Terezinha em Tesouro, nesta diocese de Rondonópolis-Guiratinga,  realizou o dia da misericórdia. Os ritos tiveram inicio na praça com uma caminhada penitencial até a porta da Igreja Matriz, onde entre cantos, mensagens, e orações, leigos, religiosas e o padre  bateram na porta em resposta ao ensino de Jesus “Batei e a Porta se abrirá”. Uma vez aberta a porta os cristãos se adentravam com o sentido de passar pela porta santa da Misericórdia. Jesus se identifica com a porta. “Eu sou a porta e quem nela entrar encontrar pastagens…”.

IMG-20160418-WA0007O papa Francisco insiste na importância deste rito insistindo: “A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa. A Esposa de Cristo assume o comportamento do Filho de Deus, que vai ao encontro de todos sem excluir ninguém. No nosso tempo, em que a Igreja está comprometida na nova evangelização, o tema da misericórdia exige ser reproposto com novo entusiasmo e uma ação pastoral renovada. É determinante para a Igreja e para a credibilidade do seu anúncio que viva e testemunhe, ela mesma, a misericórdia. A sua linguagem e os seus gestos, para penetrarem no coração das pessoas e desafiá-las a encontrar novamente a estrada para regressar ao Pai, devem irradiar misericórdia”.

Após a realização do rito com a celebração da eucaristia a comunidade retornou alegre para casa  sua casa na certeza de que são amados e queridos de Deus

Pastoral da Comunicação (Pascom)