ALEGRIA DO AMOR

20160408_200104

No dia 08 de abril de 2016 o Papa Francisco divulgou a Exortação Apostólica Pós Sinodal sobre o amor na família  com o título “Alegria do Amor”.

Assim o Papa inicia o texto: “A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos inúmeros sinais de crise no matrimônio, o desejo de família permanece vivo nas jovens gerações. Como resposta a este anseio “o anúncio cristão que diz respeito à família é deveras uma boa notícia”.

O Papa elenca como objetivo da Exortação: “Com um significado especial no contexto do Ano da Misericórdia, porque vejo como uma proposta para as famílias cristãs, que as estimule a apreciar os dons do matrimônio e da família e a manter o amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência.

“O texto também “se propõe a encorajar a todos a serem sinais de misericórdia  e proximidade para a vida familiar, onde esta não se realiza perfeitamente ou não se desenvolve em paz e alegria”. Conclui o texto com 325 parágrafos  “Todos somos chamados a manter viva atenção para algo além de nós mesmos e de nossos limites, e cada família deve viver neste estímulo constante. Avancemos, famílias, continuemos a caminhar! O que é prometido é sempre mais. Não percamos a esperança por causa de nossos limites, mas também não renunciemos à procura da plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida”

Pastoral da Comunicação (Pacom)