FORANIA LESTE SE ENCONTRA.

P1040690

Nos dias 02 e 03 de abril de 2016, a Forania Leste (Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Presta; Paróquia São José do Povo de São José do Povo; Paróquia São João Batista de Guiratinga e paróquia Santa Terezinha de Tesouro) realizaram intensa atividade em Guiratinga. Ao entardecer do sábado, na entrada da cidade, os cristãos advindos dessas quatro paróquias se reuniram e iniciaram a Caminhada do Ano da Misericórdia. Entre cantos, orações, reflexões e encenações o Povo de Deus caminhava pelas ruas. Dom Juventino proferiu as palavras de abertura. Já na porta do templo São João Batista foi realizado o rito de abrir a Porta Santa da Misericórdia. Dom Juventino fez a motivação e convidou os padres, as religiosas e os idosos para bateram na porta fechada que foi se abrindo. Ao adentrar no templo todos se banharam com as mãos na pia batismal relembrando o dia do batismo. A Eucaristia foi presidida por dom Juventino e concelebrada pelos padres José Moreira, Pe. Marcos Antônio Gonçalves dos Santos, Pe. Nazaré Paniago, Pe. Ademilson Lopes de assunção e Pe, Wender Souza dos Santos. O núcleo central, à luz da liturgia dominical foi em torno da misericórdia reconstrutiva que Jesus usou com Tomé.

Após a celebração a paróquia ofereceu janta para os representantes da Forania. E na manhã de domingo até á tarde a Forania se reuniu para um estudo-formação sobre a Iniciação à Cida Cristã com o seminarista Arthur Moreira Brito. Foram feitos diversos encaminhamentos e organização pastoral para a Forania no decorrer do ano.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga

[gal]