COMITÊ DOM CAMILO FARESIN

P1040676

No dia 02 de abril de 2016, das 14:30 às 16:00 horas, no Centro Comunitário “São Domingo Sávio”, comunidade Santa Maria Bertila, na sala do Comitê, em Guiratinga, reuniram-se os membros do Comitê Dom Camilo Faresin que foram convocados por dom Juventino Kestering, presidente nato do comitê. A assembleia teve como objetivo eleger nova diretoria do citado Comitê. Inicialmente Pe. José Moreira, pároco da Paróquia São João Batista, leu a ata de desmembramento do Comitê Dom Camilo Faresin, da Casa de Repouso Gaetana Sterni, datada de 2005 e assinada pelo finado Dom Sebastiao Figueiredo, bispo de Guiratinga. Realizados os procedimentos estatutários e esclarecidas as dúvidas procedeu-se a eleição da nova diretoria do Comitê que tem como responsabilidade a ajuda na manutenção da Casa de Repouso Gaetana Sterni, o Patronato São José, o Projeto Criança Feliz e ajuda no transporte dos universitários carentes para Rondonópolis e vice versa.

A Casa de Repouso Gaetana Sterni, sob os cuidados das Irmãs da Divina Vontade acolhe idosos/deficientes que não tem família ou parentes próximos para os cuidados na velhice. Em média são trinta idosos. A presença das Irmãs da Divina Vontade é testemunho de missão, de doação e de entrega de vida em prol dos mais necessitados especialmente os idosos abandonados.

Pastoral da Comunicação (Pascom)