CRISMA COM ADULTOS

P1040669

Na noite do dia 30 de março de 2016, na Paróquia São José Operário, cidade de Rondonópolis, dom Juventino Kestering presidiu a Eucaristia, durante a qual foi celebrado o sacramento da crisma com 26 adultos que foram devidamente preparados durante um longo período de iniciação à vida cristã. Os adultos estavam conscientes do compromisso, ativos, participantes e se emocionavam ao receber a unção do crisma.

Na diocese de Rondonópolis Guiratinga há um investimento no resgate de adultos para a inserção na comunidade e celebração dos sacramentos. É elevado o número de adultos que estão buscando novamente a vida da Igreja e desejam dela participar e receber os sacramentos que força e presença de Deus na vida.

A catequese de iniciação |à vida cristã com adultos é uma opção da Igreja na diocese e está inserido no contesto das Missões Populares que se realizam em todas as comunidades. A catequese com adultos recria a comunidade,

Pastoral da comunicação (Pascom)