SÃO JOSÉ ESPOSO

Na noite do dia 18 de março de 2016, na Igreja Matriz dedicada a São José Esposo, conjunto São José II, em Rondonópolis, dom Juventino Kestering presidiu a eucaristia, concelebrada pelo pároco Pe. Joao Paulo Nolli e pelo vigário Pe. Jhonatha Almeida. O Povo de Deus, feliz por lembrar o seu patrono, rezava e cantava com entusiasmo. Na homilia o bispo ressaltou a importância de São José na vida da Igreja e acima de tudo como protetor e cuidador de Jesus e Maria.

P1040508

Na final da celebração ao indagar aos mais idosos sobre a origem do nome da paróquia, um casal testemunhou que em 1993 quando se estava organizando a criação da Paróquia, dom Osório Stoffel, o então bispo, juntamente com Pe. Franz Lax que já havia sido designado como primeiro pároco e mais umas dez pessoas estavam reunidas para discernir sobre o nome do patrono da Paróquia. Entre os diversos nomes sugeridos foi aprovado: “Paróquia são José Esposo”.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga tem quatro paróquias sob a proteção de São José, com seus diversos títulos além de dezenas de comunidades. Isto mostra a importância do exemplo deste santo para a vida da Igreja.

Deus todo-poderoso, pelas preces de são José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)