Assembleia Juvenil do Regional Oeste 2

Assembleia_RO2_juventude
Entre os dias 11 e 13 de março, alguns jovens do Setor da Juventude de Rondonópolis-Guiratinga, representando as equipes de Articulação, Formação e Comunicação, participaram da Assembleia Estadual Juvenil no CENE/Cuiabá com a presença do Bispo referencial Dom Antônio Emidio Vilar, bem como a presença do assessor regional Pe. Wender e o assessor local , o nosso Pe. Jhonatha.
A reunião teve como objetivo primordial estreitar os laços entre as lideranças juvenis a fim de somar uma força comum na realização das metas de evangelização da juventude no nosso regional. Teve inicio no dia 11 (Sexta Feira) com o repasse para os padres referenciais das dioceses sobre os avanços e metas realizados pela juventude no Regional O2.
Nos dias seguintes, 12 e 13 (Sábado e Domingo), foram dedicados às lideranças pastorais, movimentos e expressões juvenis. Toda a reunião foi de cunho informativo e formativo que, por sua vez, favoreceu a comunhão no conhecimento dos desafios e anseios da juventude em cada realidade setorial. Ficou claro para todos que o regional é demasiado rico nas expressões juvenis e que essa verdade aumenta a cada dia a motivação e o compromisso em cada diocese.
O Espírito Santo conduziu a reunião para o entendimento e o consenso da necessidade de uma unidade na diversidade. Assim como são diversos os movimentos e expressões juvenis, também são diversos os anseios, as idéias e os projetos, mas essa diversidade evidente repousa na unidade da Igreja. E é na Igreja que o jovem se une de diversos lugares e realidades para viver o mesmo Evangelho.
Em suma, a reunião para o encontro das lideranças juvenis uniu ainda mais os laços e propósitos do nosso Regional que alimenta a força de uma juventude missionária. Assim como Dom Vilar encorajou as lideranças em dizer que a juventude é o radar da sociedade, foi possível perceber que a missão do jovem na Igreja precisa ultrapassar o elitismo de grupos e avançar para ondas mais profundas na missão de fazer chegar o evangelho a todos com a presença de Cristo no testemunho de cada jovem.
Imagens: Adriel dos Santos
Redação: Hélio Ferreira da Silva