PRESENÇA NO SEMINÁRIO

P1040506

Entre os dias 14 a 16 de março de 2016, dom Juventino Kestering marcou presença no seminário Jesus Bom Pastor, da diocese Rondonópolis-Guiaratinga, em Várzea Grande, MT. Constou da programação, a presença fraterna, celebração da eucaristia, participação nas orações de Liturgia das Horas, atendimento pessoal, uma tarde de formação sobre o Projeto Pastoral da Diocese e diálogo com o formador Pe. Jefferson K. Aragão.

Os documentos da Igreja insistem na presença constante de presbíteros e do bispo no seminário para acompanhar o processo de formação, pois o bispo é o primeiro responsável pela formação. É dele a responsabilidade de acolher e impor as mãos.

O Seminário de filosofia e teologia da diocese de Rondonópolis Guiratinga conta atualmente com sete alunos na filosofia e três na teologia, além de outros em estágio pastoral e dois já terminaram seus estudos e estão nas paróquias fazendo o ano pastoral em preparação para a ordenação ao diaconato.

O seminário agradece aos padres, às paróquias e ao povo de deus que contribui para a manutenção do mesmo. Há um clima de fraternidade, de mútua ajuda e de partilha.

Pastoral da Comunicação (Pascom)