Paróquia São Pedro celebra Crisma

DSC_0698

Na noite do último domingo de fevereiro a Paróquia São Pedro Apóstolo se reuniu para celebrar o Sacramento do Crisma de oitenta e sete jovens e adultos. O templo estava repleto de fiéis e uma grande alegria contagiava todos. Os crismandos, madrinhas e padrinhos entraram em procissão e era visível a emoção em cada olhar.

A celebração foi presidida por Dom Juventino e concelebrada pelo padre Ademilson que externaram a alegria de acolher os crismandos e seus familiares, assim como toda a comunidade de Pedra Preta.  Ao som de uma linda música o ministério de teatro da paróquia entronizou o Livro Sagrado e, em seguida, deu-se o rito da Liturgia.

Na homilia Dom Juventino se referiu à Misericórdia de Deus dizendo que, todo momento é uma oportunidade de experienciar e ser resgatado pela misericórdia. Este também foi o fio condutor do retiro dos crismandos e, em suas camisetas constava a frase “resgatados pela misericórdia”.

Após a homilia, como de costume aconteceu o Rito do Crisma. Em especial, uma jovem crismanda cadeirante também participou, e comoveu à todos com seu olhar expressivo e seu sorriso.

A Celebração foi encerrada e padre Ademilson, agradeceu o empenho  dos catequistas e dos coordenadores de catequese. E em nome de toda a comunidade felicitou os crismados  e agradeceu a presença, sempre especial, de Dom Juventino.

Pastoral da Comunicação (PASCOM)
São Pedro Apóstolo

[gal]