SEMINÁRIO MAIOR JESUS BOM PASTOR

A alegria nasce da gratuidade de um encontro! É ouvir-se dizer: «Tu és importante para mim», não necessariamente com palavras. Isto é bonito… E é precisamente isto que Deus nos faz compreender. Ao chamar-vos, Deus diz-vos: «Tu és importante para mim, eu amo-te, conto contigo». Jesus diz isto a cada um de nós! Disto nasce a alegria! A alegria do momento no qual Jesus olhou para mim. Compreender e sentir isto é o segredo da nossa alegria. Sentir-se amado por Deus, sentir que para Ele nós não somos números, mas pessoas; e sentir que é Ele que nos chama”. (Palavras do papa Francisco no encontro com os seminaristas, os noviços e as noviças sábado, 6 de julho de 2013).

P1040382

Na certeza de que o Senhor da messe continua a chamar operários para o seu serviço (cf. Mt 9,38) o Seminário Maior Jesus Bom Pastor da nossa Diocese de Rondonópolis-Guiratinga acolhe os jovens que se deixaram interpelar pelo chamado de Deus e se lançaram nesse caminho de discernimento, preparação e formação (no campo espiritual, intelectual, humano, pastoral e comunitário) para o exercício presbiteral como padres que servem a Igreja de Cristo e ao Povo de Deus, como uma continuação da obra de Cristo.

No primeiro ano da FILOSOFIA temos os seguintes seminaristas: Felipe Jordan Lopes Mascarenhas da Paróquia Bom Jesus de Juscimeira; Willian Cristie Delmondes Chaves, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Hélio Cândido Costa, da Paróquia São José Esposo.

No segundo ano da FILOSOFIA: Andritony Anchieta Adriano, da Paróquia Santa Cruz; Luan Batista Furtado Ferreira, da Paróquia São Domingos Sávio; Gabryell Matheus Soares da Silva Menezes, da Paróquia São Cristóvão de Campo Verde; David Oliveira Vilela, da Paróquia Santa Cruz e Lucas Leite da Silva, da Paróquia Bom Jesus de Juscimeira.

No terceiro ano de TEOLOGIA, Erivelton Almeida Postil, da Paróquia Bom Pastor.

No quarto ano da TEOLOGIA, Marcelo Vinicius de Oliveira, da Paróquia Bom Pastor.

Neste ano ainda temos três seminaristas de nosso Seminário Maior que estão fazendo um acompanhamento externo. São eles: Douglas Henrique Almeida da Silva da Paróquia São José Operário; Hemerson Filipe Bastos da Paróquia São Francisco de Assis e José Natalino da Silva da Paróquia Bom Pastor.

Nossa gratidão a todo o Povo de Deus que tem colaborado com a formação dos futuros padres da nossa Diocese. Desejamos que o Bom Pastor possa conduzir o coração de todos os fiéis para a realização plena de sua vida.

Pe. Jeffereson K. W. Aragão
Reitor-formador do Seminário Jesus Bom Pastor