DE TODO BRASIL – Encontro Nacional da Catequese

Entre os dias 18 a 20 de fevereiro de 2016 reuniram-se os coordenadores regionais de Catequese e os bispos referenciais, juntamente com a comissão bíblico Catequética da Conferencia Nacional dos bispos do Brasil para o Encontro anual de estudos e encaminhamentos. O evento aconteceu nas dependências das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília. O Mato Grosso foi representado por Irmã Ivone Hofler, coordenadora Regional de Catequese e dom Juventino Kestering, bispo referencial da catequese no Regional Oeste2.

20160219_194434

Constou da programação: Oração Inicial. Palavra de acolhida por dom Dom Peruzzo presidente da comissão Bíblico Catequética Com a dinâmica: Formação! Onde estamos? Para onde vamos? Cada Regional apresentou a realidade da formação nos Regionais com maior espaço para Escola Bíblico-Catequética do Regional Sul 2 e Nordeste 3. Na manhã do dia 19 de fevereiro Sra Aline apresentou o projeto Ciberteologia e Geração Net e Cibergraça e Evangelização na era digital. Márcia Carneiro apresentou o Projeto Lectionautas. Também foram discutidas e sugeridas propostas para o Projeto de Formação EAD da TV Século 21.  Na noite do mesmo dia avaliaram-se os frutos dos cursos de Mestrado em Catequese bem como aconteceu um momento de lançamento do livro: Catequese de A a Z de autoria de dom Juventino Kestering.20160219_195221

Na manhã seguinte, após a celebração da eucaristia os participantes se ativeram no Projeto de Educação a distancia através da TV Século 21, bem como incentivação dos Projetos da Comissão de Animação Bíblico-Catequética e a participação do Jubileu dos Catequistas em Roma. Dom Peruzzo agradeceu a participação ativa de todos e almejou boa missão bíblico catequética no decorrer do ano.

Pastoral da Comunicação (Pascom)