Paróquia São Pedro Apóstolo realiza Retiro de Crisma

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta – MT, realizou no ultimo final de semana (13-14/02) o  Retiro de Crisma para os jovens que no decorrer deste ano irão realizar o sacramento do Crisma. Teve a participação do Padre Ademilson Assunção, assim como do Seminarista Arthur que atua no trabalho pastoral na paróquia.

crisma pedra 1

O encontro aconteceu na Estância Divina Providencia município de Pedra Preta. Contou com a presença de mais de 107 jovens que receberão o sacramento. O tema abordado: “Reconstruídos pela Misericórdia”, Padre Ademilson em sua pregação, nos deixou explicito a necessidade de sermos misericordiosos como o Pai é misericordioso – “Misericordes Sircut Pater” – “Misericordiosos como o Pai”. Durante todo o evento, os adolescentes/jovens participaram de diversas dinâmicas com o intuito de levar algum aprendizado para sua vida no mundo em que vivemos, sendo que este não nos tem mostrado aquilo que o Senhor tens sonhado a cada um de nós.

O retiro se encerrou no domingo às 19h no Ginásio de Esportes de Pedra Preta. O local estava extremamente lotado por pais, amigos e familiares dos retirantes. Uma pessoa de cada equipe teve a oportunidade de dizer à assembleia presente como pode viver esse momento. Em tudo podemos resumir que todos que testemunharam sua experiência neste encontro tiveram seu primeiro encontro com o amor de Deus e aprendeu a ser misericordioso assim com o Pai é misericórdia. Em seus agradecimentos, Padre Ademilson agradeceu a toda a equipe de trabalho formada por 170 pessoas voluntárias que a mais ou menos três meses vem se preparando para este momento.

PASCOM – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO