ENVIO PARA HONG KONG

P1040390

Com uma celebração missionária, na noite do dia 06 de fevereiro de 2016, presidida pelo bispo dom Juventino Kerstering e concelebrada pelos padres Jonatas, Pe. José Cobo Fernández, Pe. Renato Campos Ferreira, Pe. Edson Sestari, Pe. Serafim e Pe. Ignácio de Granada foi realizado o rito de envio de padre JÔNATAS MARCOS DA SILVA SANTOS, para Hong Kong, na China. Pe. Jonatas é membro do Pontifício Instituto Missionário, mas estava a serviço da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga desde 09 de setembro de 2012. Foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Jaciara, no dia 17 de fevereiro de 2013. Natural do Paraná, nasceu aos 11/03/1983 e foi ordenado padre no dia 24 de julho de 2010.

O rito de envio foi momento significativo e expressivo para a paróquia São Francisco de Assis e para a diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Fortaleceu o sentido missionário da Igreja que recebe, mas que também envia.

O Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras ou Pontifício Instituto das Missões (P.I.M.E.) é uma sociedade de vida apostólica da Igreja Católica fundada pelo bispo Angelo Ramazzotti da conferência episcopal da Lombardia, Itália, no dia 01 de dezembro de 1850. Com sede em Roma desde 1951, esta organização essencialmente missionária convoca leigos e padres seculares diocesanos comprometidos a trabalhar nas missões, sendo por isso um importante auxiliar da Congregação para a Evangelização dos Povos.

O PIME tem como objetivo: Anunciar o Evangelho aos que não são cristãos. Sair dos seus países de origem, indo pregar o Evangelho até aos confins da terra e sempre confiando em Deus e ser missionários para toda a vida.

Atualmente, o P.I.M.E, conta com cerca de 550 membros. Está presente na Itália, Papua, Nova Guiné, Brasil, Estados Unidos da América do Norte, México, Camarões, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Bangladesh, Cambodja, Filipinas, Japão, Hong Kong (China), Índia, Tailândia, Birmânia.

Pe. Jonatas vai em nome da Igreja e conta sempre com o apoio, as orações e o incentivo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pastoral da Comunicação (Pascom)