DIOCESE REALIZA CAPACITAÇÃO CF 2016

DSC05052
A diocese de Rondonópolis-Guiratinga promoveu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016, na Escola Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis a capacitação das lideranças sob a Campanha da Fraternidade 2016 que tem cunho ecumênico. Tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). O enfoque central é o saneamento básico como desafio para a sociedade, para a qualidade de vida, para a saúde e o desenvolvimento da sociedade. Desse modo a Campanha da Fraternidade torna-se manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.

Além de educar para a vida em fraternidade a Campanha da Fraternidade renova a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.

Assumir a responsabilidade com a Casa Comum que é o planeta terra exige mudança no estilo de vida e nos valores que orientam nossa ação. Nosso modelo de sociedade está baseado no consumo e na aparência. Para suprir essas necessidades, sacrifica-se a Casa Comum, que é o espaço em que habitamos.

Constou da programação: Momento orante com a dinâmica da fruta e da água que precisam ser saboreados, mas com qualidade. Após dom Juventino dirigiu a palavra aos participantes incentivando-os a assumirem a Campanha da Fraternidade como um projeto de evangelização da Igreja e como mudança de posturas na forma de ocupar o espaço no planeta terra.

Dirceu Coelho, Tania Stoffel, Camila, Wesley Mendonça e Baltazar interagiram com os participantes expondo o tema, clareando dúvidas, abrindo caminhos. Também contou com a participação dos diretores do SANAR (Departamento de Saneamento da Prefeitura) que expuseram a situação dos esgotos, do saneamento, da qualidade de vida na cidade de Rondonópolis. O evento contou com a participação de 129 lideres das pastorais, das escolas, dos organismos, associações de bairros, sindicatos, universidade federal,

Pastoral da Comunicação (Pascom)

Fotos: Pascom N.S.Aparecida

[gal]