Próximo sábado é dia de treinamento para a Campanha da Fraternidade 2016

DIOCESE DE RONDONÓPOLIS
Equipe de Campanhas

Rondonópolis, 12 de Janeiro de 2015

cartaz cf2016Senhores Párocos, Vigários, Membros do CPP, Equipe Paroquial de Campanhas, Coordenações das Pastorais, Movimentos Eclesiais e Serviços,

A Campanha da Fraternidade tornou-se especial manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.

Além de educar para a vida em fraternidade a Campanha da Fraternidade busca renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.

A Campanha da Fraternidade 2016 será Ecumênica com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Assumir a responsabilidade com a Casa Comum exige uma profunda mudança no estilo de vida e nos valores que orientam nossa ação. Nosso modelo de sociedade está baseado no consumo e na aparência. Para suprir essas necessidades, sacrificamos a Casa Comum, que é o espaço em que habitamos.

Para aprofundar sobre essa temática está marcado para os dias 30 e 31 de janeiro de 2016 um momento de estudo e reflexão. Pedimos insistentemente que cada paróquia envie uma equipe comprometida que possa dinamizar e desenvolver a Campanha da Fraternidade em suas respectivas paróquias. Para facilitar a organização do encontro pedimos que informe a lista com dos participantes com nome e telefone no e-mail dioc.roo@terra.com.br até o dia 18 de janeiro de 2016.

Dia 30 – Sábado: das 14:00 as 18:00

Dia 31 – Domingo: 08:00 as 12:00

Local: Escola Sagrado Coração de Jesus

Informações: 3426-7606 /  9964-6007 / 9935-2555 / 9616-1308