OS CRISTÃOS ACORRERAM AOS TEMPLOS

IMG-20151224-WA0019

Conforme levantamento prévio em várias paróquias tem-se notícia de que a participação de cristãos católicos nas celebrações da noite de natal e no dia 25, Natal foi acima da expectativa. Muitas pessoas afastadas da comunidade retornaram para fazer o encontro com Jesus na noite de natal. “Há no coração humano um desejo de significado para a vida. A fé é uma das respostas para as interrogações humanas e busca de sentido para a vida. Jesus é a luz que brilha e ilumina a história e a vida de cada um de nós”, afirmou dom Juventino na homilia da missa da vigília de natal na catedral Santa Cruz.

Na mensagem do papa na noite de Natal assim se expressa: “A Liturgia desta santa noite de Natal nos apresenta o nascimento do Salvador: como luz que penetra e dissolve a mais densa escuridão. A presença do Senhor no meio do seu povo cancela o peso da derrota e a tristeza da escravidão e restabelece o júbilo e a alegria. Também nós, nesta noite abençoada, viemos à casa de Deus atravessando as trevas que envolvem a terra, mas guiados pela chama da fé que ilumina os nossos passos e animados pela esperança de encontrar a grande luz. Abrindo o nosso coração, temos, também nós, a possibilidade de contemplar o milagre daquele menino-sol que, surgindo do alto, ilumina o horizonte, Ao longo do caminho da história, a luz que rasga a escuridão revela-nos que Deus é Pai e que a sua paciente fidelidade é mais forte do que as trevas e do que a corrupção. Nisto consiste o anúncio da noite de Natal. Deus não conhece a explosão de ira nem a impaciência; permanece lá, como o pai da parábola do filho pródigo, à espera de vislumbrar ao longe o regresso do filho perdido”. Lindas e profundas as palavras de nosso Papa.

Pastoral da Comunicação (Pascom )
Diocese de Rondonópolis Guiratinga