ESCOLA DE VIVÊNCIA DO CURSILHO

P1040207

Na noite do dia 23 de novembro de 2015 o Movimento de Cursilho de Cristandade fez o encerramento da Escola Vivencial de Fé e de aprofundamento da vivencia cristã. A escola é um dos esteios que mantem firme o movimento, pois é forma de encontro, de rever amigos, de rezar e de se animarem mutuamente. Na cidade de Rondonópolis a escola se desenvolve de fevereiro a novembro, em toda segunda feira. Neste dia contou com a participação de mais de 200 integrantes. Dom Juventino foi convidado para falar sobre o Plano Diocesano de Pastoral e as metas pastorais para o ano de 2016.

P1040205

Cursilho de Cristandade é um Movimento de Igreja que possibilita a vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, visando criar núcleos de cristãos que fermentem com o Evangelho os ambientes em que vivem e trabalham. Tem como finalidade: possibilitar a vivência e a convivência cristã; criar núcleos de cristãos e fermentar de Evangelho os diversos ambientes como saúde, educação, comércio, política, profissões liberais… Homens e mulheres, jovens e adultos que fazem a experiência do Cursilho tem por missão fazer com que os ambientes em que vivem, sejam impregnados pelos valores do Reino de Deus, anunciado por Jesus, tornando os ambientes dignos de hospedar os filhos e as filhas de Deus neste mundo.

Pastoral da Comunicação (Pascom)