PRESENÇA EM JACIARA

P1040163

Nos dias 18 a 20 de novembro de 2015, dom Juventino Kestering esteve na paróquia São Francisco de Assis em Jaciara como presença junto aos padres e crisma com celebrações em duas noites com a participação de mais de 100 jovens e adultos.

As celebrações foram marcadas pela alegria celebrativa, participação nos cantos, ritos e orações. Percebe-se a presença da coordenação da catequese, o esforço dos catequistas e o apoio dos padres na educação da fé dos jovens e adultos da Matriz e das comunidades.

A paróquia São Francisco de Assis foi criada no dia 31 de julho de 1959 pelo Decreto Nº 04, pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller. A paróquia conta com vinte comunidades urbanas e rurais: Bairro João de Barro, Bairro Planalto, Bairro Santa Rita, Bairro Santa Luzia, Bairro Santo Antônio, Bairro São Sebastião, Cohab São Lourenço, Jardim Aeroporto, Bairro Leblon e Esmeralda, Buriti (Escola rural a 20 km da paróquia), Córrego do Ouro, Escola  São Vicente, Formiga, Distrito de Celma, Santo Antônio da Fartura, Fazenda Vertente, Fazenda Bom retiro, Usina Pantanal, Fazenda São José da Serra e Fazenda Girassol.

A Paróquia tem como pároco Pe. Jônatas M. da Silva Santos, como vigários Pe. José Cobo Fernandez e padre Martin Peter Huthmann como vigário emérito.

Pastoral da Comunicação (Pascom)