DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA INICIA ASSEMBLÉIA

planogeral

Com a presença de mais de 110 delegados, vindos das 21 paróquias da diocese de Rondonópolis-Guiratinga teve inicio na noite do dia 13 de novembro de 2015 a Assembleia Diocesana de Pastoral com o objetivo de rever a caminhada anual da ação pastoral em especial o projeto das Missões Populares, reafirmar das propostas do XV Plano Diocesano de Pastoral, avançar na presença da Igreja nos novos espaços de evangelização, partilhar experiências, aprender um do outro e buscar melhores caminhos para a missão da Igreja que é Evangelizar.

O evento se estende até o dia 15 de novembro e se realiza na Casa de Encontro em Fatima São Lourenço. São membros integrantes da assembleia os padres diocesanos e religiosos, diáconos, um seminarista de teologia, religiosas inseridas na pastoral, dois leigos/as por paróquia preferencialmente do CPP, coordenadores paroquiais das Missões Populares, coordenadores diocesanos de pastorais e dos movimentos, dos organismos, serviços, Cebs, do Setor Juventudes.

O eixo norteador da assembleia situa-se no compromisso de ser Igreja acolhedora, Igreja de saída, que vai ao encontro, que escuta, que testemunha a unidade, por uma evangelização que promove a inserção, a permanência de leigas e leigos e das famílias na vida comunitária da Igreja. Busca também considerar os pontos centrais da ação pastoral, reavaliando o projeto das missões populares 2015-2016, à luz das Diretrizes Pastorais da CNBB, das palavras do Papa na Carta Apostólica “Evangelho da Alegria e da Encíclica Louvado Seja”, das práticas missionarias.

Com a celebração introdutiva e palavras de dom Juventino Kestering e coordenação de Pe. Gunther Lenbradl iniciaram-se os trabalhos da 2ª assembleia diocesana depois da unificação das dioceses de Rondonópolis e Guiratinga.

Pastoral da Comunicação (Pascom)